Cavalos de Paquetá: OAB vai cobrar posição do Ministério Público


Por CPDA OAB (em colaboração para a ANDA)

Cavalos em péssimo estado
Cavalos em péssimo estado

A CPI de Maus-tratos da Câmara Federal, fez ontem (13) uma visita surpresa à Ilha de Paquetá. O objetivo foi constatar possíveis maus-tratos aos cavalos, que servem como meio turístico de tração.

O solicitação da Diligência na Ilha foi feita pelo Deputado Federal Áureo (RJ), integrante da CPI da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O Presidente da Comissão de Proteção e defesa dos Animais da OAB do RJ, Reynaldo Velloso, foi convidado para acompanhar e fiscalizar os trabalhos, inclusive para emitir relatório a respeito do problema.

Reynaldo Velloso (esq) e Áureo: Diligência em Paquetá
Reynaldo Velloso (esq) e Áureo: Diligência em Paquetá

A Marinha do Brasil colaborou na vistoria e colocou duas lanchas à disposição dos membros.

Agora, eles estudam uma possível finalização dos serviços com tração animal na Ilha.

Segundo o deputado Áureo, “esta solução não pode demorar”.

Para Velloso, “é inadmissível que ainda estejamos discutindo este problema, que já deveria estar resolvido Há muito tempo, com o fim desta crueldade.”

Reynaldo Velloso constatou cocheiras em péssimo estado de conservação
Reynaldo Velloso constatou cocheiras em péssimo estado de conservação

Agora a OAB pretende buscar uma solução junto ao Ministério Público. “ A Constituição tem a previsão de que o MP deve defender os animais, vamos cobrar esta posição. Como está é que não pode continuar”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>