(da Redação)
Depois de encontrar dois cachorros presos e abandonados, uma mulher decidiu fazer a coisa certa, mesmo sendo considerado errado diante da lei. Ela alimentou eles.
De acordo com uma matéria da agência de notícias The Dodo, no domingo (25), a Pia Triviño de Santa Rosa, nas Filipinas, compartilhou nas mídias sócias a história de dois cães abandonados que estavam atrás de uma grade trancada, morrendo de fome. Alega-se que eles tenham sido vítimas de uma apreensão insensível do banco.
“Me disseram que tomaram a casa dos donos e eles não tiveram direito de pegar as coisas que estavam dentro, incluindo os cachorros, que foram considerados como uma “coisa,” escreveu Triviño no Facebook dela. “Eles claramente não estavam sendo alimentados adequadamente, não tomavam banho e estão deitando ao lado de sujeira. Estão magros e parece que vão morrer em breve.”
Triviño começou pedindo assistência aos moradores do lado para ajudá-la a alimentar os cachorros, mas depois fez isso sozinha porque um bom samaritano doou quase quatro quilos de ração para a causa.
“Os cachorros hesitaram de vir no começo,” escreveu Triviño, em um post de continuação na segunda de manhã. “Eles estavam provavelmente traumatizados por não terem comido nada durante semanas. Mas devagarinho começaram a se aproximar do recipiente de comida e água que colocamos por debaixo das grades de ferro. Eles comeram tudo em menos de dois minutos.”
Infelizmente, a amante de animais não conseguiu liberar os animais por conta própria, mas é possível que ajuda esteja chegando. De acordo com Triviño, a Sociedade Filipina para o Bem-Estar dos Animais está de olho na situação desde que foram inundados por mensagens nas mídias sociais.
No mês passado, a ANDA noticou um caso parecido de cachorros que estavam presos em uma casa abandonada na Bahia. Nesse caso, felizmente, uma equipe de voluntários fez o resgate.