Exemplo a ser seguido

Dentista grego larga emprego para salvar cães abandonados

Divulgação
Divulgação

Quem é apaixonado por animais aceita fazer qualquer sacrifício para ajudar o animal que precisam de ajuda e assistência. E o grego Theoklitos Proestakis provou que faz parte desse time.

Divulgação
Divulgação

Por causa da crise financeira na Grécia, muitas famílias foram obrigadas a abandonar seus animais domésticos por não terem dinheiro para cobrir os gastos com alimentação e cuidados veterinários.

Sensibilizado com esse problema e com o aumento do número de cães abandonados, Theoklitos Proestakis resolveu largar a profissão de dentista para criar um abrigo para cachorros. Há três anos, Takis, como é conhecido, já salvou 200 cães que acabariam morrendo de fome ou por alguma doença.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Divulgação
Divulgação

“Um dia eu fui até um lixão e vi coisas horríveis. Encontrei cachorros com a perna quebrada, machucados e que precisavam de água e comida”, disse em reportagem publicada pelo jornal The Telegraph. “Eu comecei a cuidar deles e levar o que precisavam. Foi gratificante ver o quanto eles estavam melhorando”, completou.

Divulgação
Divulgação

Mas quando começaram a ficar mais fortes e saudáveis, a vizinhança passou a reclamar da quantidade de animais abandonados e criticar o trabalho desempenhado por Takis. Para continuar salvando os animais, o dentista resolveu criar um abrigo para os animais.

Divulgação
Divulgação

O trabalho demandou dedicação à medida em que o número de animais aumentava. Para conseguir manter os animais, o grego abandonou a carreira, teve que vender o carro e a caravana e precisou pedir dinheiro emprestado. Por mês, Takis gasta cerca de 1.300 euros com alimentação e 700 euros com despesas veterinárias.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Fonte: Pet Cidade

1 COMENTÁRIO

  1. Como é que é??? “…muitas famílias foram obrigadas a abandonar seus animais domésticos…’ Abandonaram o resto da família também??? Ainda acham desculpa pra atitude desses irresponsáveis?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui