Comissão discute ligação entre crueldade com animais e violência


Divulgação
Divulgação

A palestra Quem maltrata animais, maltrata humanos, promovida pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), vai reunir especialistas para entender melhor a conexão entre esses dois tipos de violência. Participarão do debate, a especialista em psicologia jurídica Vera Lúcia Jacometi, o psiquiatra Fernando Behrend e a advogada criminalista Cristiane Dupret. O presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, será o mediador da discussão.

Segundo Velloso, o Brasil não está muito avançado nesse tema, mas pesquisas realizadas nos Estados Unidos nos anos 1980 já apontavam que pessoas que cometem violência animal têm uma tendência maior a agredir também seres humanos. “É muito importante estudarmos esse assunto, já que a legislação brasileira é fraca na defesa dos animais e não pune de forma efetiva as agressões que eles sofrem. É preciso entender melhor a ligação que essas agressões, tão frequentes e injustificáveis, têm com a violência contra seres humanos”, disse.

A palestra é gratuita e será realizada na quarta-feira, 4 de novembro, às 11h, no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar.

Fonte: OAB RJ


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>