Gato é abandonado para morrer dentro de caixote de lixo em Abrantes, Portugal


Divulgação
Divulgação

Um gato com marcas de ferimentos e embrulhado num pano foi ontem deixado dentro de um caixote do lixo, da rua de Moçambique, em Tramagal, no concelho de Abrantes. O animal acabou por morrer.

Ao que o CM apurou, foi uma moradora quem deu o alerta depois de ouvir o gato a miar quando despejava um saco de lixo. Preocupada, contactou a GNR de Tramagal e Abrantes. “Quando os militares chegaram, o gato já estava morto. Tomaram conta da ocorrência e vão investigar”, explicou o capitão João Santos, comandante da GNR de Abrantes. Ao que tudo indica, o animal ficou ferido depois de ter sido colhido por um automóvel. Quem garante não ter sido contactado foi o canil/gatil municipal de Abrantes.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguisticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Correio da Manhã


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>