EnglishEspañolPortuguês

Cavalo abandonado traz pedido de socorro no corpo feito por moradores

21 de outubro de 2015
3 min. de leitura
A-
A+
Moradores escreveram no corpo do animal o pedido de socorro (Foto: Arquivo pessoal/Anderson Rodrigues)
Moradores escreveram no corpo do animal o pedido de socorro (Foto: Arquivo pessoal/Anderson Rodrigues)

A mensagem escrita no cavalo abandonado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, traduz o que o animal precisa com urgência: socorro. O pedido é feito por moradores do bairro Corrêas, que afirmam que ele foi deixado há pelo menos 20 dias onde permanece até esta quarta-feira (21). O caso foi parar nas redes sociais e, segundo a população local, a Guarda Civil, que possui um curral para abrigar animais de grande porte, e a Prefeitura foram acionadas, mas nenhuma providência foi tomada.

“Ele está muito fraquinho, com dificuldade de andar. Minha mãe já ligou para os órgãos públicos, mas não conseguiu nada. Ele nem é pangaré, é um mangalarga, mas agora está velhinho e debilitado, aí ninguém quer. Ele até já levou uma esbarrada de um carro outro dia”, lamenta empresário Michel César da Rosa, ressaltando que apesar de não estar amarrado, o animal não sai do local. Proprietário de uma loja de rações na Rua Álvares de Azevedo, em frente ao ponto onde o equino está, Michel e a família já gastaram pelo menos dois sacos de ração de coelho e de milho alimentando o cavalo.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que responde pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal e pela Guarda Civil, responsável pelo curral de apreensão, e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Imagem foi usada em campanha feita em rede social (Foto: Arquivo Pessoal)
Imagem foi usada em campanha feita em rede social
(Foto: Arquivo Pessoal)

Assim que recebeu a foto de um amigo que passava pelo local, o engenheiro Anderson Rodrigues divulgou a imagem nas redes sociais e começou uma mobilização. Na manhã desta quarta-feira, uma veterinária esteve no local e coletou sangue do cavalo para a realização de exame. A dona de casa Celina da Veiga, que é do Rio de Janeiro e tem um sítio em Araras, se sensibilizou e afirma que vai ficar com o bicho. Como ela tem outro cavalos, é preciso aguardar o resultado do exame para ter certeza que ele não tem doenças que podem ser transmitidas.

“Vi o animal do outro lado da rua e me espantei, pois ele está muito magro. Quando voltei para o carro ele estava parado na porta. Achei que era um sinal e levei alfafa para ele. A veterinária que me ajuda nessas causas retirou o sangue e esperamos que o resultado saia nesta quinta-feira (22). Acredito que ele não está doente e que precisa é de cuidados, apenas. Temos que tirá-lo dali”, afirma Celina.

Moradores estão cuidando do animal abandonado na rua (Foto: Arquivo pessoal/Anderson Rodrigues)
Moradores estão cuidando do animal abandonado na rua (Foto: Arquivo pessoal/Anderson Rodrigues)

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo