Festival Veggo – O primeiro Vegan Fun Fest do Brasil


Por Vanessa Norcia Serrão (da Redação)

(Foto: Vanessa Norcia Serrão)
(Foto: Vanessa Norcia Serrão)

Niterói sediou o Festival Veggo, realizado no dia 11 de outubro, entre as praias de São Francisco e Charitas, no Rio de Janeiro.

Este foi o primeiro Vegan Fun Fest do Brasil e contou com cerca de 40 expositores dos mais variados seguimentos como: doces, sorvetes, cervejas, salgados, pães, hamburgueres, queijos, antepastos, tapiocas, sucos, livros, vestuário, calçados, cosméticos e até produtos de limpeza.

O visual da orla da praia era mais um atrativo e como o espaço permitia, algumas pessoas levaram seus cães, que alegraram ainda mais o ambiente.

Muitos participantes relataram dificuldade em experimentar as variedades gastronômicas, pois o sucesso foi tão grande que a maioria dos produtos acabou nas primeiras horas após o início do festival.

Alguns expositores repuseram o estoque e logo se formaram filas, indicando que o veganismo está em crescente ascensão no país.

(Foto: Vanessa Norcia Serrão)
(Foto: Vanessa Norcia Serrão)

O Festival Veggo contou com palestras com Eduardo Corassa, consultor na área do crudivorismo vegano; Caroline Lopes, idealizadora do portal CemPorCento que promove um estilo de vida consciente e do Chef Bernardo Motta, especialista em Raw Food (“comida viva”). Além da presença de atletas como o fisiculturista vegano Felipe Garcia do Carmo.

Como o evento foi realizado num local acessível, acabou atraindo pessoas que estavam de passagem e nunca haviam ouvido falar em veganismo. Aliás, esta é a proposta do portal Veggo, que vem conduzindo várias ações para difundir, de forma estratégica, o movimento no Brasil.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>