Vereador faz projeto para evitar a morte de animais em rituais religiosos


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Ordem do Dia dos projetos a serem apreciados pela Câmara Municipal na sessão da próxima terça-feira (13) foi divulgada. Dentre as matérias a serem apreciadas está o Projeto de Lei 164/2015, de autoria do vereador João Batista de Souza Pereira (PV) que prevê a proibição da exploração e morte de animais em práticas de rituais religiosos em Pirassununga e dá outras providências.

O texto do projeto é simples e determina que fica proibido ato de violência contra animais em práticas religiosas e coloca que o descumprimento da lei ensejará ao infrator uma multa de 830 Unidades Fiscais do Município (UFM) – se houver reincidência o valor da autuação deverá ser dobrado. Também está especificado no projeto que a mesma penalidade deverá ser imposta ao estabelecimento que ocorrer ou permitir tal prática de abuso contra animais e se houver reincidência no local o alvará de funcionamento será cassado.

De acordo com a justificativa do projeto “independentemente de credo religioso e aos costumes da crença, barbáries, como morte de animais em rituais são inconcebíveis e contrariam a nossa lei maior na qual é garantida a vida e bons tratos aos animais”. O projeto não coloca, porém, como será feita a fiscalização. O assunto entra em primeira discussão na semana que vem.

Fonte: Rádio Difusora Bandeirantes Pirassununga


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>