Starbucks deve lançar produtos veganos


(da Redação)

Foto: Compassion Over Killing (COK)
Foto: Compassion Over Killing (COK)

Após campanhas de ativistas dos direitos animais, a empresa Starbucks afirmou que está testando alguns produtos novos veganos, de acordo com a Vegan News.

Em um comunicado para a organização Compassion Over Killing (COK) e para a ativista Jane Velez-Mitchell, a empresa afirmou que: “Estamos em fase de testes de diversos produtos novos que se qualificariam como veganos … nós temos os nossos clientes veganos na vanguarda das nossas mentes e mal podemos esperar para apresentar algumas opções novas de alimentos que acomodam a dieta vegana e os nossos clientes fiéis que têm solicitado essas opções “.

Apesar da empresa oferecer opções de bebidas veganas, não há opções de comida vegana ainda. A decisão foi tomada após uma petição assinada por 21,430 pessoas a qual pedia que alimentos sem origem animal fossem incluídos no cardápio.

“Neste momento, um número crescente de consumidores à procura de bebidas de café sem lactose podem encontrar na Starbucks para o leite de soja ou leite de coco -, mas o cardápio da Starbucks ainda é insuficiente”, escreveu a equipe da COK em um post sobre a notícia. “Ao expandir seu menu para incluir opções saudáveis sem lactose, sem ovo e sem carne, como biscoitos veganos ou muffins ou um sanduíche cheio de proteínas, Starbucks daria mais opções aos clientes existentes, ao mesmo tempo, chegando a uma nova clientela.”

Nota da Redação: Apesar de ser um passo positivo mais estabelecimentos comerciais oferecerem opções veganas, é preciso lembrar que a Starbucks explora centenas de animais humanos e não humanos por ano. Entenda aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>