Gambá sobe em poste e mobiliza autoridades em Ponta Grossa (PR)


Caso aconteceu na tarde de ontem (06) no Jardim Amália – funcionários da Copel retiraram o animal do poste

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

Funcionários da Copel (Companhia Paranaense de Eletricidade) salvaram um gambá no jardim Amália em Ponta Grossa durante a tarde dessa terça-feira (06). O animal subiu em um poste no local e ficou muito assustado – crianças teriam atirado várias pedras contra o gambá.

O caso foi exposto nas redes sociais pelo gestor público Márcio Ferreira.

Fui correndo no Jardim Amália, acudir um gambá, que havia subido num poste, porque crianças do bairro estavam jogando pedras nele. Conseguimos abortar a violência dos jovens contra o animal, mas somente graças ao trabalho dos funcionários da Copel, retiramos o animalzinho de lá de cima, e ele estava exausto. Fica aqui nossos agradecimentos aos funcionários da Copel, que deram LUZ novamente à vida desse animal.

O gambá foi retirado de cima do poste e solto em uma mata nas proximidades. Por sorte, o animal não se feriu.

Fonte: A Rede


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>