Presos em casa abandonada, cães são resgatados por equipe voluntária


Bombeiros voluntários resgatam cachorros em Salvador (Foto: Emerson França/Brigada K-9)
Bombeiros voluntários resgatam cachorros em Salvador (Foto: Emerson França/Brigada K-9)

Dois cachorros foram resgatados de uma casa abandonada no bairro de Barros Reis, centro de Salvador. O resgate foi realizado pela equipe do Corpo de Bombeiro Voluntários da capital após denúncia de moradores. Os animais foram retirados do local na sexta-feira (26).

De acordo com Emerson França, comandante da Brigada K-9, oito voluntários e três protetores de animais participaram da ação. Segundo ele, os cachorros estavam há quatro meses no local trancafiados depois que o morador teve que sair do imóvel.

“Os vizinhos se incomodavam com o cheiro ruim e com os maus-tratos. Tinha muita sujeira, resto de comida e muitas fezes expostas ao sol e à chuva”, disse o comandante. Os animais foram levados para uma clínica veterinária na capital baiana.

O grupo que fez o resgate foi o mesmo que salvou um filhote de cachorro que passou três dias preso entre as paredes de duas casas no bairro de Plataforma, em Salvador. A cachorrinha teria caído na fenda entre duas paredes após ter se assustado. O animal passou os três dias sendo alimentado com comida e água oferecidos pela comunidade.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO

CONSERVAÇÃO

BONDADE

DEMANDA

AFETO

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>