Leitora denuncia omissão de socorro de seriema ferida em Campo Grande (MS)


(Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Direto das Ruas)

Uma leitora fez uma denúncia de descaso por parte da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, por não ter atendido a solicitação de resgate de uma seriema que foi atropelada na avenida Afonso Pena.

O caso aconteceu na última quarta-feira (9) e o animal silvestre apareceu em frente ao trabalho da supervisora, Renata Vargas. Ela entrou em contato com o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), e foi informada que apenas a PMA (Polícia Militar Ambiental), tem competência para fazer o resgate.

Sendo assim, Renata ligou para a PMA, recebendo a informação de que os policiais não conseguiriam capturar a seriema. Sem desistir de ajudar o animal, a leitora então entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que afirmou que apenas resgatariam se algum ‘ser humano’ estivesse ferido. Mas para tentar ajudar, o Corpo de Bombeiros entrou em contato com a ambiental e disse para Renata, que retornaria a chamada dando um posicionamento.

A supervisora foi avisada de que a PMA não teria material para poder capturar a seriema naquele dia. Segundo relatos da leitora, o animal foi atropelado e ficou em frente ao local do seu trabalho.

Fonte: Campo Grande News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>