Égua cai de exaustão por puxar carroça em Taubaté (SP)


26
Divulgação

Nesse domingo (6), por volta das 13 horas da tarde, uma égua que apresentava sinais claros de muito cansaço veio a desmaiar na rotatória de ligação entre a avenida São Pedro e a avenida Oswaldo Aranha, em Taubaté (SP).

O animal estava suado, com ferimento nas patas, a boca sangrando e mancando da perna traseira esquerda. O condutor da charrete (sem placa) alegou que havia sido apenas um escorregão, porém, segundo munícipes que presenciaram o ocorrido, o animal permaneceu estirado ao chão, mesmo após ter sido desatrelado da charrete.

Ainda segundo informações locais, o carroceiro atrelou o animal novamente a carroça, e atendendo a solicitação das pessoas que presenciavam a cena, levou o animal até ao Posto da Polícia Militar mais próximo para prestar esclarecimentos e ser liberado em seguida.

Um projeto de lei, de autoria do vereador Douglas Carbonne (PCdoB), circula na Câmara para a proibição da circulação das carroças em perímetro urbano na cidade de Taubaté (SP).

O projeto do vereador busca acabar com o abuso dos cavalos e dar melhores condições para os carroceiros em outras profissões ou o mantendo na profissão, porém, utilizando um veículo sem tração animal.

Fonte: Camaleão


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>