Ponta Grossa (PR) realiza castração de cães e gatos no bairro Santa Paula


Trailer é adaptado para castração de cães e gatos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)
Trailer é adaptado para castração de cães e gatos
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)

Moradores do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, podem se cadastrar para castrar seus animais de graça a partir de quinta-feira (10).

O serviço gratuito é oferecido pelo programa Castramóvel, da Prefeitura de Ponta Grossa. As cirurgias são feitas dentro de um trailer adaptado.

A partir de quinta, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Egon Roskamp disponibiliza um técnico administrativo para fazer o cadastro dos interessados, das 8h30 às 14h. Apenas as famílias que são atendidas pela UBS podem realizar o cadastro. O prazo termina no dia 25 de setembro.

A castração gratuita é um serviço para famílias de baixa renda. Assim, os interessados devem passar por uma avaliação socioeconômica com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

Após o cadastro, a equipe do Castramóvel entra em contato com as famílias cadastradas. Elas recebem orientações sobre o dia e o horário marcados para o procedimento. Inicialmente, cada uma pode castrar um animal, sendo gato ou cachorro.

Segundo a prefeitura, a expectativa é a de ficar no núcleo por quatro meses, dependendo da procura dos moradores. Durante o período, o projeto planeja atender quatro animais por dia, em quatro dias da semana, das 8h30 às 15h. O Castramóvel deve ficar entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Mercado da Família.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RETROCESSO

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>