Pedreiro tenta doar 35 cães e 11 gatos após ficar viúvo em Florianópolis (SC)


Após a morte da mulher, no último dia 31, o pedreiro Eneas Nunes, de 39 anos, colocou para adoção os 46 animais que o casal mantinha em Florianópolis. Era Eliane Teixeira Menezes, de 47 anos, quem cuidava deles. Agora, Eneas diz que não teria tempo nem condições financeiras de sustentar e dar os cuidados necessários aos animais.

“Eles eram os filhinhos dela. Minha mulher não podia ter filhos, então em todos os lugares que nós íamos, se ela visse um animal atropelado, com sarna, abandonado, a gente botava no carro e levava para casa”, lembra. O casal chegou a abrigar 110 animais em 2005.

 Instituto É o Bicho)
Instituto É o Bicho)

Eneas conta com a ajuda do Instituto É o Bicho, ONG de Florianópolis de proteção aos animais, para fazer a doação. “Nós ficamos sabendo do falecimento da esposa dele e fomos verificar a condição dos animais. Vamos castrar todos para poder fazer a doação responsável”, disse a diretora da ONG, Patrícia Bali.

Segundo Patrícia, no dia 31 de agosto a ONG fez a primeira visita ao local. No último sábado (5), um grupo de voluntários foi até a casa de Eneas para fazer as primeiras retiradas de animais. Até segunda (7), oito animais já foram tirados da casa. Ao todo, foram contabilizados 35 cães e 11 gatos.

Um cão foi hospitalizado, outros três foram levados para hospedagens e outros quatro encaminhados para lares temporários. Segundo Patrícia, há animais de todos os tipos e idades.

Os animais ficam em um canil construído na casa de Eneas, no bairro Rio Vermelho. “Alguns brigavam com outros, por isso é importante separá-los”, diz Patrícia. Na página da ONG, há informações sobre como colaborar com ração e tratamento dos animais, além do processo de doação.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

AÇÃO SOCIAL

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>