Macaco e siriema são encontrados mortos na BR-050 em Uberlândia (MG)


Guarnição ambiental recolheu animais já sem vida na BR-050 no perímetro urbano de Uberlândia (MG). Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
Guarnição ambiental recolheu animais já sem vida na BR-050 no perímetro urbano de Uberlândia (MG). Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Um macaco bugio fêmea e uma seriema da fauna silvestre foram encontrados mortos no perímetro urbana da BR-050 em Uberlândia , na tarde desta sábado (5). De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, os animais foram recolhidos já sem vida, após serem atropelados na rodovia.

Segundo a guarnição ambiental, o incidente demostra a perda do habitat e migração dos animais silvestres para os centros urbanos em busca de alimento e água. Eles ressaltam que a divulgação é uma forma de sensibilizar, sobre o problema, que nem sempre é visto às margens das rodovias da região.

Fonte: G1.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>