EnglishEspañolPortuguês

Casal de gaviões escolhe cobertura para procriar em Patos de Minas (MG)

5 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Patos Já
Patos Já

Em Patos de Minas (MG) os moradores de uma cobertura estão convivendo com hóspedes pouco convencionais. Um casal de gaviões escolheu a sacada do prédio para se reproduzir.
Devido as queimadas eles cada vez mais estão migrando para os centros urbanos. Foi o que aconteceu em um prédio em Patos de Minas. No décimo segundo andar o casal de gaviões escolheu as sacadas para morar. Em uma delas fizeram o ninho que já está com dois ovos e em outra levam as presas para se alimentar. Durante o registro das imagens o macho que possui algumas características diferentes da fêmea ficou um bastante nervoso, seguindo o forte instinto de proteção da ninhada.
Segundo o Biólogo, Saulo Gonçalves, os filhotes deverão nascer em 28 dias, mas, apenas um deles deverá receber os cuidados do casal de gaviões. Mesmo tendo características dramáticas, estas aves escolhem apenas um dos dois para viver. O Gavião Carcará é uma ave imponente. O comprimento varia de 50 a 60 cm, e sua envergadura chega a 123 cm. A penugem é alvinegra, apresentando manchas mais claras nas pontas das asas, e tem a face amarela ou vermelha. A ave é conhecida por sua excepcional visão e longo raio de ação e controle do território onde habita.
Fonte: Patos já

Você viu?

Ir para o topo