Galinha para tráfego em Oakland


(da Redação)

Foto:  Jeff Chu / Twitter
Foto: Jeff Chu / Twitter

Uma galinha foi vista cruzando uma ponte em Oakland (EUA), na quarta-feira (2). Para não a atropelar, muitos carros pararam.

Depois de passar quase cinco horas na pista, no meio dos carros, a galinha Chip foi resgatada pela California Highway Patrol (CHP), a patrulha responsável pelas rodovias no estado. As informações são da CBS.

Segundo o jornal San Jose Mercury News, por enquanto a galinha está em um abrigo em Oakland. Três pessoas já se identificaram como tutoras do animal, mas a guarda ainda não foi comprovada. Dois grupos de proteção animal também se ofereceram para cuidar de Chip.

“Ela é uma galinha muito popular”, afirmou a diretora do abrigo Rebecca Katz. “Nós pedimos que eles (os supostos tutores) venham ao abrigo com provas (da guarda), como fotos.”

Os trabalhadores do abrigo em que Chip se encontra passaram a chamá-la assim como uma forma de homenagem à CHP, a patrulha de estradas da Califórnia.

Confira o vídeo do resgate de Chip:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>