EnglishEspañolPortuguês

Equinos são encontrados famintos e debilitados em Lagoa, Portugal

2 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

As denúncias de sete cavalos com fome num terreno junto à cidade de Lagoa invadiram as redes sociais. No sábado, a GNR e o veterinário municipal deslocaram-se ao local para verificar o estado dos animais. Foi constatado que havia uma égua subnutrida.
Segundo a vereadora Anabela Simão, este animal, que se encontra em estado de extrema magreza, “deverá ser recolhido”, através da Autoridade Veterinária. A autarca apela a que alguma associação de animais possa acolher o equídeo. Cavalos maltratados em Lagoa.
No terreno em causa, o Correio da Manhã encontrou no último domingo cinco animais. Estavam presos com cordas e tinham acesso apenas a pasto seco. Não era visível qualquer recipiente com água para poderem beber. Os cavalos são tutelados por Antônio Félix, que, já no passado, foi acusado de não alimentar suficientemente os seus animais. A autarca diz que todos os anos é necessário “controlar” a situação, dado que, com o calor, falta erva e os animais têm dificuldade em alimentar-se.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo