Equinos são encontrados famintos e debilitados em Lagoa, Portugal


Divulgação
Divulgação

As denúncias de sete cavalos com fome num terreno junto à cidade de Lagoa invadiram as redes sociais. No sábado, a GNR e o veterinário municipal deslocaram-se ao local para verificar o estado dos animais. Foi constatado que havia uma égua subnutrida.

Segundo a vereadora Anabela Simão, este animal, que se encontra em estado de extrema magreza, “deverá ser recolhido”, através da Autoridade Veterinária. A autarca apela a que alguma associação de animais possa acolher o equídeo. Cavalos maltratados em Lagoa.

No terreno em causa, o Correio da Manhã encontrou no último domingo cinco animais. Estavam presos com cordas e tinham acesso apenas a pasto seco. Não era visível qualquer recipiente com água para poderem beber. Os cavalos são tutelados por Antônio Félix, que, já no passado, foi acusado de não alimentar suficientemente os seus animais. A autarca diz que todos os anos é necessário “controlar” a situação, dado que, com o calor, falta erva e os animais têm dificuldade em alimentar-se.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Correio da Manhã


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>