EnglishEspañolPortuguês

Ativistas pedem o fim do uso de sinos em vacas na Alemanha

2 de setembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Alamy
Sinos são acessórios que causam transtornos aos animais. Foto: Alamy

Ativistas de direitos animais da Alemanha estão pedindo pelo fim do uso de sinos em vacas, alertando para o fato desses artefatos serem cruéis. As informações são do Daily Mail.
Sinos de vacas tilintando pelos pastos alpinos são algo comum no sul do país, e os fazendeiros dizem que isso é essencial para que possam manter o controle de seus rebanhos.
Mas a Federação de Proteção Animal da Alemanha afirma que os sinos deixam os animais loucos, e que coleiras de GPS em volta de seus pescoços seriam “mais apropriadas e efetivas”, em tempos modernos.
Um estudo publicado em Junho pela Universidade Federal Técnica da Suiça revelou que o comportamento das vacas é perturbado quando estas usam os sinos.
Foto: Alamy
Foto: Alamy

O governo da Baviera, os fazendeiros e o conselho de turismo se comprometeram a lutar contra o movimento.
“Eu não acredito que os sinos aborreçam as vacas – nem por causa do seu peso,  nem pelo seu som”, declarou Helmut Brunner,  Ministro da Agricultura.
Brunner foi apoiado por Franz Hange, presidente da Associação dos Fazendeiros de Allgäu, que classificou como “totalmente absurdas” as demandas dos ativistas.
“Essa é uma tradição em Allgäu e é parte de nossa identidade”, disse Hange,  defendendo o uso dos sinos.
Nota da Redação: A ANDA é contra o uso de sinos, e também de coleiras de GPS ou qualquer outro artifício pois, além de incomodarem os animais, têm a função de exercer controle e legitimar a exploração de seres que nasceram para viver livres.

Foto: Alamy
Foto: Alamy

Você viu?

Ir para o topo