EnglishEspañolPortuguês

Captura de bicho-preguiça em fiação dura 40 minutos em Rio Branco (AC)

13 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Bombeiros tiveram dificuldades para o resgate devido à altura do fio de alta tensão em que o animal estava (Foto: Hedislandes Gadelha Arquivo Pessoal)
Bombeiros tiveram dificuldades para o resgate devido à altura do fio de alta tensão em que o animal estava (Foto: Hedislandes Gadelha Arquivo Pessoal)

Um bicho-preguiça foi resgatado de um fio de alta tensão na Estrada do Calafate, na terça-feira (11), em Rio Branco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate durou cerca de 40 minutos, pois o animal não queria descer dos fios. O capitão do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, explicou que o animal deve ter fugido do seu habitat devido as queimadas que estão ocorrendo naquela região.
Segundo o capitão, o animal estava a uma altura de quase sete metros do chão. Os bombeiros tiveram que usar um galho de árvore para auxiliar no resgate e tentar atrair o animal. “Foi uma captura difícil porque ele estava em uma fiação elétrica e era muito alto. Tivemos que montar uma escada em cima da viatura para poder alcançar o bicho preguiça. Além disso, ele resistiu ao resgate, quando a equipe chegava perto dele, ele saia do local”, conta.
Apesar de ter dado trabalho, o animal acabou sendo retirado da fiação sem ferimentos. A preguiça foi solta na Reserva Irineu Serra, em Rio Branco.
O funcionário público Hedislandes Gadelha, de 36 anos, disse que passava pelo local quando viu o resgate e resolveu registrar o momento. Após gravar a captura do bicho-preguiça, Gadelha postou em seu perfil no Facebook e a postagem acabou fazendo sucesso e teve mais de 1,6 mil visualizações.
“Apesar de vivermos na Amazônia, cenas como essas chamam a atenção, pois isso demonstra que estamos dividindo nosso espaço com animais “, destaca.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo