EnglishEspañolPortuguês

Animais são resgatados em operação realizada no interior de PE

14 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Aves foram resgatadas após operação da CPRH no interior de Pernambuco (Foto: Divulgação/ CPRH)
Aves foram resgatadas após operação da CPRH no interior de Pernambuco (Foto: Divulgação/ CPRH)

Um total de 215 animais foram resgatados em uma operação realizada pela Agência Estatual de Meio Ambiente (CPRH) nos municípios de Bezerros – no Agreste – Arcoverde, Sertânia, Iguaraci, Afogados da Ingazeira e Tabira – no Sertão do estado -, entre os dias 3 e 7 deste mês. O balanço da ação foi divulgado na tarde de quinta-feira (13).
Entre os animais estavam 204 pássaros, como azulão, caboclinho, canário da terra, concriz, papa-capim, patativa e sibito; e 11 outros, como jabuti, tejo, tatu, gato maracajá e raposa. Em cinco dias, os fiscais da CPRH – em parceria da Companhia de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma) – ainda demoliram fornos de carvão ilegais, autuaram serrarias sem licença ambiental e caminhões de transporte de madeira nativa.
Seis espingardas para a caça, 31 alçapões, 10 armadilhas e três viveiros também foram aprendidos e destruídos. Além de uma carga de 330 sacos de carvão com madeira de espécies nativas como jurema, caantigueira e braúna. “O motorista do caminhão que iria fazer o transporte do carvão não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), exigido por lei para esta atividade e foi multado”, explicou chefe do setor de fiscalização florestal da CPRH, Thiago Costa Lima. A multa foi de R$ 3,3 mil.
Parte dos animais resgatados durante a fiscalização foi devolvida à natureza por apresentar condições de reintegração ao ambiente natural, segundo informações da assessoria de imprensa. Os que apresentaram necessidades de cuidados foram encaminhados para o setor de Fauna da CPRH, para avaliação das condições de saúde e cuidados veterinários.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo