EnglishEspañolPortuguês

São José dos Campos (SP) terá espaço para lazer, adoção e vacinação de cães

29 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos apresentou na manhã desta quinta-feira (27) o projeto do Parque Canino que será implantado no Parque da Cidade, em uma área de 3.500 metros quadrados próximo à portaria da área de lazer.
A proposta será implementada por meio de uma parceria entre as secretarias de Serviços Municipais (SSM), Meio Ambiente (Semea) e de Saúde, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
A área receberá equipamentos de treinamento e diversão, implantação de bebedouro para cães, além de lixeiras para depósito de dejetos dos animais. O local será totalmente cercado com alambrado com 1,40 m de altura, espaço sombreado, banco em torno das árvores e implantação de “pipi dog” (local específico para os animais realizarem suas necessidades).
“Essa ideia é muito interessante, principalmente pelo baixo custo e, sem dúvida, terá um valor imensurável. Com este espaço, daremos alternativa para que as pessoas possam ter um local específico para passear com seu cão”, disse o prefeito.
O prefeito também destacou que o nome do local será sugerido pela população, por meio do site da Prefeitura. As sugestões serão avaliadas por uma comissão que indicará cinco nomes para votação popular, a qual definirá a identidade do Parque Canino.
O local permitirá que os tutores passem mais tempo com seus cães, ajudando o tutor a ter melhor controle sobre os animais, além de ajudar na saúde dos caninos, reduzindo o stress do cão, evitando assim problemas de comportamento.
O Parque Canino também será um espaço para campanhas de vacinação, adoção de cães abandonados, palestra sobre cuidados com a saúde e guarda responsável, além de estimular o voluntariado com aulas gratuitas de adestramento e orientação de veterinários.
“No Brasil, poucas cidades têm locais para receber seus cães. Essa será a maior área do Brasil”, comentou o secretário de Serviços Municipais.
A Prefeitura prevê um prazo de 60 dias para a adequação da área que receberá as implantações necessárias para o Parque Canino.
Fonte: Vale News

Você viu?

Ir para o topo