EnglishEspañolPortuguês

Polícia já identifica suspeito de ter colocado fogo em cachorro em Santa Maria (RS)

28 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

A Polícia Civil já tem uma suspeita de quem queimou vivo o cachorro Bud, na noite da última terça-feira, em Santa Maria. Sem entrar em detalhes, o delegado Jun Sukekava, que investiga o caso, contou que uma equipe fez diligências, nesta quinta-feira, no local onde o cão teria sido queimado. Além disso, algumas pessoas foram ouvidas pela polícia, o que ajudou a identificar o suspeito.
Se for confirmada a autoria, a pessoa que cometeu o crime deve ser indiciada por maus-tratos a animais domésticos e estará sujeita a pena de três meses a um ano de reclusão.
A clínica onde Bud está sendo cuidado está arrecadando doações em dinheiro ou itens para curativos, já que a família do cachorro não tem condições de custear o tratamento. Apesar de ter melhorado, o estado de saúde do animal ainda é grave. Ele deve passar por uma cirurgia, mas antes precisa melhorar.
A farmácia Dermapelle está produzindo a pomada para queimaduras que Bud precisa em seu tratamento. O cachorro tem usado, em média, um quilo por dia, que custa R$ 180. Os interessados em ajudar podem comprar a quantidade desejada na farmácia. Quem não puder levar a pomada até a clínica, a farmácia faz a entrega. Outra forma de ajudar é com doações em dinheiro ou compra de outros itens do tratamento. As doações podem ser feitas por meio de transferência ou depósito bancário ou, ainda, entregues na clínica veterinária.
Ajude:
– Clínica Beleza Animal: Funciona das 9h ao meio-dia e das 14h às 19h. Avenida Presidente Vargas, 715. Telefone: (55) 3223-8004
– Farmácias Dermapelle : No Calçadão, funciona das 8h30min às 19h30min. Na Rua do Acampamento, 192, das 8h30min às 19h. Telefone: (55) 2103-3300

Fonte: Diário de Santa Maria

Você viu?

Ir para o topo