EnglishEspañolPortuguês

Homem explora pombos e os pinta de rosa no Reino Unido

27 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No Reino Unido, avistamentos de pombos cor de rosa causaram agitação neste verão. Os pássaros usualmente cinzentos ou brancos foram vistos ostentando penas cor de rosa, de Bristol a Northumberland. E conforme mais e mais pessoas viram esses animais, elas foram às redes sociais procurar por respostas sobre a origem do fenômeno. As informações são do Examiner.
Uma teoria foi a de que os pássaros teriam sido pintados para um evento, como um casamento. Outros afirmaram que a cor veio de uma dieta de comida rosa. Alguns também especularam que os pombos pertenceriam à espécie Nesoenas mayeri, um pombo de cor naturalmente rosa. Mas o Nesoenas mayeri é nativo de Mauritius, uma pequena ilha de Madagascar, e é uma espécie ameaçada, de modo que é altamente improvável que os raros pássaros tivessem viajado mais de 9.000 quilômetros.
No entanto, o mistério das aves de penas cor de rosa parece estar solucionado. O Bristol Post reportou que em Eastville, Bristol, um homem admitiu ter pintado os animais. Sher Singh, de 39 anos, mantém cerca de 100 pombos, e notou que, em algumas vezes após ele soltá-los, os pássaros retornam feridos. Singh disse que usou tinta de tecido rosa nos mesmos para afastar e confundir predadores como falcões.
Segundo Carlie Rydings, porta-voz da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), além de não ser correto, usar tinta em aves pode ser perigoso se eles ingerirem o produto. Ao saber que colorir os pássaros pode trazer danos à saúde, Singh concordou em parar de adotar a estratégia.
Em grande parte dos Estados Unidos, é ilegal usar tinta em filhotes de galinhas, patos e coelhos, por ser considerado desnecessário e cruel.

Você viu?

Ir para o topo