Pinguim é resgatado após circular pelas ruas de cidade do Peru


Reprodução
Reprodução

Um corajoso pinguim de Humboldt foi detido pela polícia peruana no fim de semana, depois de ser flagrado andando pelas ruas na região de Ancash.

A descoberta aconteceu na noite de sábado (22), quando moradores do assentamento Bello Sur, no distrito de Nuevo Chimbote, chamaram a polícia quando viram o pequeno animal vagando pelas ruas atordoado e confuso.

A polícia conseguiu cercar a pequena criatura assustada, que tentou se defender com algumas bicadas. Ele foi enrolado em um casaco, colocado em uma viatura e levado a uma delegacia.

Os moradores dizem não saber como o pinguim foi parar lá, mas a mídia local especula que ele tenha caído de um veículo que passava pelo local, o deixando abandonado no meio de uma avenida.

Um morador de Nuevo Chimbote diz ter visto o pinguim desorientado, correndo em frente aos carros. Antes da chegada da polícia, ele quase foi atropelado por um moto-táxi e mordido por um cachorro.

Os policiais, que apelidaram o animal de “Pingui”, o levaram para a delegacia e o alimentaram com peixes. A mídia local diz que “Pingui” deve ser levado a um habitat de pinguins chamado Vivero Forestal de Chimbote.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>