EnglishEspañolPortuguês

Pinguim é resgatado após circular pelas ruas de cidade do Peru

26 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Reprodução
Reprodução

Um corajoso pinguim de Humboldt foi detido pela polícia peruana no fim de semana, depois de ser flagrado andando pelas ruas na região de Ancash.
A descoberta aconteceu na noite de sábado (22), quando moradores do assentamento Bello Sur, no distrito de Nuevo Chimbote, chamaram a polícia quando viram o pequeno animal vagando pelas ruas atordoado e confuso.
A polícia conseguiu cercar a pequena criatura assustada, que tentou se defender com algumas bicadas. Ele foi enrolado em um casaco, colocado em uma viatura e levado a uma delegacia.
Os moradores dizem não saber como o pinguim foi parar lá, mas a mídia local especula que ele tenha caído de um veículo que passava pelo local, o deixando abandonado no meio de uma avenida.
Um morador de Nuevo Chimbote diz ter visto o pinguim desorientado, correndo em frente aos carros. Antes da chegada da polícia, ele quase foi atropelado por um moto-táxi e mordido por um cachorro.
Os policiais, que apelidaram o animal de “Pingui”, o levaram para a delegacia e o alimentaram com peixes. A mídia local diz que “Pingui” deve ser levado a um habitat de pinguins chamado Vivero Forestal de Chimbote.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo