EnglishEspañolPortuguês

Denise Max cogita fechar a Supra caso não veja ação mais intensa do poder público

26 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Presidente da ONG, Denise Max
Presidente da ONG, Denise Max

Falta de ação do poder público desmotiva trabalho da Associação Uberabense de Proteção aos Animais (Supra). A declaração partiu da vereadora e presidente da ONG, Denise Max, que alega estar cansada de realizar um trabalho sem resposta efetiva do poder público. Nesse sentido, aponta a falta de um local apropriado para os animais abandonados.
Atualmente, há apenas um canil do departamento de Zoonoses, muito pequeno e ultrapassado ao considerar o tamanho da cidade.
Denise explica que o problema já se arrasta de outros governos e quanto mais tempo passa, maior fica o problema. “O governo atual tem dado o apoio, mas falta a Prefeitura trabalhar as frentes contra o abandono e proliferação de animais”, indicou. Dentre as principais diretrizes para que os animais em situação de abandono sejam retirados das ruas, a presidente destaca a castração em massa, que atualmente é feita de maneira limitada. Ainda, é preciso que haja a conscientização nas escolas, onde a ONG realiza a distribuição de cartilhas contra o abandono. Por fim, a presidente aponta a chipagem dos animais.
Diante da situação, o prefeito Paulo Piau (PMDB) reconheceu ser necessário intensificar o trabalho, enfatizando que o assunto é, inclusive, um problema de saúde pública. “O trabalho já está acontecendo, mas precisa acontecer mais. De forma alguma a verba da Prefeitura direcionada à ONG resolve o problema, que chega a ser grandioso”, destacou.
Com o trabalho em vão, a vereadora chegou a articular o fechamento da Supra e consequentemente, o fechamento do único órgão da cidade no qual os cidadãos recorrem para socorrer os animais de rua. “Se não tiver uma solução muito rápida, eu vou ter que ir ao Ministério Público atrás de uma solução. Chega um ponto que você não consegue mais segurar… Eu agradeço ao prefeito por essa verba, mas eu prefiro não receber mais nada e dar para eles cuidarem”, desabafou.
Fonte: Jornal da Manhã

Você viu?

Ir para o topo