EnglishEspañolPortuguês

Suspeito de enterrar cão vivo no RS assina termo por maus-tratos a animal

25 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Reprodução
Reprodução

O suspeito de enterrar um cachorro vivo na beira da praia de Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, assinou um termo circunstanciado por maus-tratos a animais após confessar ter cometido a infração na delegacia da cidade gaúcha. Segundo o delegado Antônio Ractz Júnior, o caso será remetido à Justiça nesta terça-feira (25), e o homem deverá pagar uma multa ou prestar serviços comunitários.
O fato aconteceu na tarde do último dia 11. A denúncia à polícia foi feita por uma vizinha que viu o cão sendo enterrado e, após pedir ajuda para resgata-lo, gravou a retirada do animal. O cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária para atendimento e morreu na noite do mesmo dia.
“O autor do fato era o caseiro do tutor do cachorro. Ele resolveu enterrar o cão porque estava sofrendo com cinomose. O veterinário diagnosticou a doença. Se o animal tivesse tido um tratamento adequado, teria uma sobrevida, mas ele disse que deu remédios e não adiantou”, disse o delegado.
Além da própria confissão do homem, o delegado usou um laudo da clínica veterinária onde o cachorro foi atendido, comprovando a presença de areia nos pulmões. O proprietário da residência onde o suspeito trabalha não foi indiciado. “O tutor sabia que o cão estava doente, mas, segundo ele, não autorizou e nem determinou que fosse enterrado. Ele estava viajando”, disse o delegado.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo