EnglishEspañolPortuguês

Polícia Militar fecha rinha de galo em bairro de Rio Branco (AC)

25 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

O batalhão ambiental encontrou, neste sábado (22), uma rinha de galo que funcionava no bairro Primavera, em Rio Branco. De acordo com a polícia, foram encontrados animais com sinais de maus-tratos e também esporas de metal, usados em rinhas. Um senhor de 49 anos foi conduzido à Delegacia de Flagrantes, mas foi liberado após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
“Foi apresentada a ocorrência pela patrulha ambiental de uma possível rinha de galo, inclusive os animais estavam machucados e encontraram esporas de aço, próprias para praticar esses crimes. Ele deve responder por maus-tratos, que inclui ferir, mutilar e maltratar os animais. As aves foram encaminhadas para o Parque Chico Mendes”, explica o coordenador da Defla, Rodrigo Noll.
A lei ambiental de 1998 criminaliza quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos.
No sábado (22), foram apreendidas 14 ocorrências e no domingo (23) 15, entre elas está um roubo em uma distribuidora no Ramal do Cacau, AC-90. Segundo informações da polícia, dois homens entraram no local se passando por clientes e anunciaram o assalto. Suspeitos levaram R$ 2,8 mil em dinheiro e uma arma 38, possivelmente do dono do estabelecimento.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo