EnglishEspañolPortuguês

Cães são encontrados mortos e suspeita é que tenham sido envenenados

25 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Pinscher foi resgatado e passa bem
Pinscher foi resgatado e passa bem

Quatro cachorros foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira (24) em Itabira, na região Central do Estado. A suspeita é que todos tenham sido envenenados, já que eles estavam agonizando no momento em que foram achados.
Durante à manhã, uma moradora da rua Diamantina no bairro Jardim das Oliveiras, encontrou os animais mortos ao lado de pedaços de carnes. O cachorro dela, um pinscher, também aparentava ter comido o alimento, que estava com suspeita de ter sido infectado com veneno. Porém, ela conseguiu socorrê-lo a tempo.
“Ele foi levado para uma clínica veterinária da cidade e passa bem. Já estão fazendo os exames e ele já foi medicado”, explicou Erika Mayra Gonçalves, que é representante da Associação Municipal de Proteção Animal da Região de Itabira (Ampari).
A instituição foi acionada pela moradora. Em seguida, a Polícia Militar (PM) foi solicitada e um boletim de ocorrência foi realizado no endereço. Porém a polícia ainda não encontrou um responsável para o crime.
Os cachorro foram recolhidos por funcionários do setor de Limpeza Urbana do município. A reportagem tentou contato com a Polícia Civil da cidade para saber se o caso será investigado, mas não conseguiu contato.
Suspeita
O local é conhecido como ponto de usuários de drogas e alguns moradores acreditam que os animais tenham sido mortos por pessoas que usam o endereço para consumir entorpecentes, já que sempre que eles passavam os animais latiam.
“As pessoas que residem na região me contaram que escutaram alguns usuários dizendo que iam dar veneno para os cachorros, mas elas ficam com medo de denunciar e sofrer alguma represália” explicou Erika.
Fonte: O Tempo

Você viu?

Ir para o topo