EnglishEspañolPortuguês

"Eu queria oferecer amor", diz mulher que entrou em arena para confortar touro agonizante

24 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução/ Daily Mail
Foto: Reprodução/ Daily Mail

Uma ativista dos direitos animais entrou em uma arena de touradas na Espanha e ficou em frente ao matador, após o mesmo ter desferido golpes fatais em um touro. De acordo com ela, o objetivo da intervenção foi “dar amor antes que ele (o animal) deixe este mundo”. As informações são do Daily Mail.
A espanhola de 38 anos Virginia Ruiz afirmou que podia ouvir o touro “chorando” no momento em que entrou no ringue na cidade de Málaga na sexta-feira passada (15) e tentou proteger o animal, que agonizava no chão, da espada do matador.
A ativista foi arrastada do local por seguranças e também por fãs das touradas, e pode ser condenada a pagar uma multa de cerca de R$ 23,3 mil.
No entanto, a ação de Virginia surge em um momento em que as pressões para que o governo da Espanha repense suas políticas em relação às touradas, que são muito criticadas por defensores dos direitos animais pela crueldade imposta aos animais.
Em entrevista ao portal The Dodo, Virginia disse que os fãs das touradas não perceberam que ela era uma ativista até o momento em que ela já estava muito perto do animal.
“Ele ainda estava vivo antes que eles pudessem desferir o golpe final com a pequena faca na parte de trás do pescoço. Ele estava chorando, tentando olhar para as pessoas”.
Mas o protesto de Virginia não deu o resultado esperado. O touro foi esfaqueado no pescoço, enquanto a ativista teria sido obrigada a deixar a arena. Ela alega que recebeu xingamentos do público, que diziam para ela “voltar para a cozinha” e chegaram a chamá-la de “prostituta”
Quatro pessoas foram mortas na Espanha desde a sexta-feira passada (15) em festivais tradicionais de touradas, em que multidões de pessoas correm em frente de dezenas de touros em cidades e vilas de toda a Espanha.
Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo