EnglishEspañolPortuguês

Crueldade: homem ateia fogo em casa com cães dentro

24 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

O Núcleo de Proteção Ambiental de Ponta Delgada do Destacamento Territorial da GNR conseguiu salvar dois cães, que estavam a ser vítimas de maus-tratos na freguesia da Relva.
Segundo um comunicado emitido pela Guarda Nacional República os militares foram alertados que uma pessoa estava a queimar uma “casota” de madeira, onde se encontravam dois animais.
Os cães com cerca de três anos já apresentavam marcas de queimaduras quando os militares da GNR conseguiram intervir e salvar os animais. De acordo com as informações emitidas pela GNR foi identificado um homem de 48 anos como suspeito da autoria dos maus-tratos aos animais.
O homem foi constituído arguido e o processo foi remetido para o Ministério Público, que deverá determinar se a investigação deste crime será efetuada diretamente pela GNR ou pelos serviços do Ministério Público.
Segundo o porta-voz da GNR nos Açores o arguido neste processo arrisca uma condenação numa pena até um ano de prisão por maus-tratos aos animais.
Os dois cães acabaram por ser recolhidos pelos militares da GNR e foram assistidos pelo veterinário do Serviço de Desenvolvimento Agrário da Ilha São Miguel.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Açoriano Oriental

Você viu?

Ir para o topo