EnglishEspañolPortuguês

Leão-marinho surpreende moradores e para em frente a casa no RS

23 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Reprodução
Reprodução

Um leão-marinho surpreendeu moradores de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, ao aparecer em frente a alguns terrenos no bairro Getúlio Vargas. Segundo o Comando Ambiental da Brigada Militar, ele nadou pelo Rio Mampituba e parou em cima da grama, na última semana.
As equipes analisaram o animal e não verificaram nenhum ferimento. A hipótese é que ele tenha parado no local para descansar. O leão-marinho foi percebido por pescadores que atuam na região. A estimativa é que ele tenha cerca de três metros e pese 700 kg. O tenente Gabriel Gomes Batista, do Batalhão Ambiental da Brigada Militar, conta que a situação surpreendeu.
“Aqui não vemos muitos leões-marinhos. É mais comum em Rio Grande, mais ao Sul do estado. Nós orientamos a população para não chegar muito perto, não estressar o animal. Ele não é muito sociável, talvez tenha se deslocado de algum bando”, explica.
O leão-marinho voltou para água na quinta-feira (20). No entanto, há novos relatos de que ele teria retornado à terra nesta sexta (21). As equipes do batalhão devem se deslocar para confirmar a informação ainda à tarde.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo