EnglishEspañolPortuguês

Projeto realiza "1ª Feira do Bolinho Caipira Vegetariano e Vegano" em Jacareí (SP)

21 de agosto de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Por Willdson Mendes ( em colaboração para a ANDA)

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

No dia 22 de Agosto, a partir das 16 horas, o Projeto Novos Sabores vai organizar a 1ª Feira Regional do Bolinho Caipira Vegetariano e Vegano, no Colégio Antônio Afonso, em Jacareí. Para o fundador do projeto, Willdson Mendes a escolha do bolinho caipira como carro chefe desse 5º evento realizado pela equipe “Novos Sabores” tem duas vertentes. “Além do bolinho ser uma receita tradicional em nossa cidade, inclusive registrada como patrimônio histórico de Jacareí, a Prefeitura, que promove anualmente uma feira de bolinho caipira, retirou em 2014 a venda da opção vegetariana do cardápio do evento, apesar de ser uma das mais procuradas”, explicou. Para quem se tornou fã dos bolinhos vegetarianos, vai encontrar na Feira sabores diferentes como os de carne e linguiça de soja, bacon vegetal com brócolis, queijo vegetal e
brigadeiro.
Durante o evento haverá também mostra de artesanato, venda de produtos naturais, vegetarianos e orgânicos. Acontece também o flea market, um espaço aberto para quem quiser trocar e vender produtos novos ou usados. A feira contará ainda com sorteio de brindes, adoção de animais e serviços como aferição de glicemia e pressão arterial, orientação jurídica, médica e odontológica.
A novidade dessa edição são as palestras de 30 minutos que visam contribuir para difusão de temas ligados à alimentação saudável e à causa animal. A médica cardiologista Marcia Santos falará sobre saúde e os perigos do consumo excessivo de carne, a jornalista Rosana Midori vai abordar a questão dos orgânicos e do uso indiscriminado de agrotóxicos e o advogado Alex Miranda vai apresentar assuntos relacionados ao direito dos animais. .” A maioria do público dos nossos eventos não é de vegetarianos e muitos tem curiosidades a respeito”, contou Willdson.
O bolinho será vendido a 1 real e parte da renda será revertida para 4 entidades: Projeto Formiguinhas, APA – Associação Protetora dos Animais, Cheirinho de Miau e ONG Patas da Amizade. O Projeto Novos Sabores busca promover a educação alimentar apresentando alimentos feitos de forma ética, ambientalmente correta e sem crueldade animal. Desde sua fundação, em junho de 2014, a equipe do projeto organizou outros eventos de culinária com versões vegetarianas e veganas para pizza, feijoada , hambúrguer e coxinha.
Serviço
1ª Feira do Bolinho Caipira
Dia: 22 de Agosto, Sábado, das 16h às 22h
Local: Colégio Antônio Afonso – Rua XV de Novembro, 140 – Centro – Jacareí/SP
Informações
Willdson Mendes – (12) 98242-2406
Facebook
Assessoria de Imprensa – Rosana Midori (12) 98223-0152
Instituições
Formiguinhas
O Projeto Formiguinhas é formado pela Patty Justino e amigos solidários, que querem somente fazer e levar o BEM às pessoas carentes, que necessitam de algo. Ajudar o próximo, após a análise da situação, seja com alimentos, roupas, brinquedos, medicamentos.
APA – Associação Protetora dos Animais “São Francisco de Assis”
Fazemos um trabalho sério, claro e honesto onde nosso único objetivo é o bem estar do animal abandonado ou maltratado da cidade de Jacareí. Dando continuidade ao trabalho que foi realizado ao longo desses quase 17 anos por toda equipe.
Patas da Amizade
Fundada em 2003 a Patas da Amizade atua na orientação e cuidados com animais abandonados e vítimas de maus-tratos. A instituição não recolhe animais das ruas porém fornece apoio, medicamentos e descontos para castração de animais adotados sob a responsabilidade da ONG.
Cheirinho de Miau
Há 15 anos atuando na proteção animal, o Cheirinho de Miau se especializou no cuidado com os felinos, visto diversos tipos preconceitos com gatos, atua na prevenção de doenças, orientação e cuidados aos felinos abandonados.

Você viu?

Ir para o topo