EnglishEspañolPortuguês

Patagonia investiga crueldade de fornecedores de lã

21 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

peta-ovis-21-wool-patagonia-1
Foto: Divulgação/Ecouterre

Especialistas da marca de roupas para esportes de aventura Patagonia estão avaliando as práticas de um dos seus fornecedores de lã, após uma investigação expor atos de extrema crueldade contra cordeiros e ovelhas. As informações são do Just Style.

Um vídeo divulgado pelo grupo de direitos animais PETA mostrou o tratamento cruel e perturbador dado aos cordeiros e ovelhas: castração, corte da cauda (a remoção do rabo de uma ovelha) e matança de cordeiros para o consumo de sua carne, na rede de fazendas Ovis XXI na Argentina, que fornece materiais para as marcas Patagonia e Stella McCartney.

A Patagonia assumiu a responsabilidade pelos atos realizados pelos seus fornecedores. De acordo com a empresa, duas práticas no vídeo são padrão em toda a indústria de lã: a castração e o corte da cauda.

Já a marca de roupas Stella McCartney interrompeu o abastecimento de lã proveniente das fazendas Ovis XXI e está conduzindo sua própria investigação na Argentina e em toda a cadeia de suprimentos da marca.

PETA está agora incitando a Patagonia parar de comprar e vender produtos de lã. O grupo também abriu uma queixa junto às autoridades argentinas, com base na lei federal de proteção animal do país.

“Tendo testemunhado um nível de crueldade surpreendente contra ovelhas em todos os currais de tosa que o PETA visitou na Austrália, nos Estados Unidos e, agora, na Argentina, já passou da hora das empresas e dos consumidores dispensarem a lã real”, disse o diretor do PETA Mimi Bekhechi. “Hoje, encontrar alternativas para couro, pele e lã é fácil, e nenhum animal precisa sofrer quando as empresas fazem escolhas generosas.”

Você viu?

Ir para o topo