EnglishEspañolPortuguês

Gata siamesa some após ser internada em clínica veterinária no DF

21 de agosto de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

A gata siamesa Brisa, que sumiu após ser internada em clínica veterinária em Sobradinho (DF)
A gata siamesa Brisa, que sumiu após ser internada em clínica veterinária em Sobradinho (DF)

Uma gata siamesa desapareceu de uma clínica veterinária em Sobradinho (DF) após ser internada por causa de um ferimento.
A felina Brisa tem um ano de idade e deu entrada no estabelecimento na última sexta-feira (14) para cuidar de uma ferida na lateral esquerda do corpo. Quando sua tutora, a professora Michele Karoline Souza, 33, chegou ao local para buscar o animal na manhã de segunda-feira (17), foi informada que o bichano havia aberto a porta da gaiola onde estava, pulado e fugido.
Michele conta que o animal é o xodó da casa e que toda a família está muito triste com a situação. “Éramos muito apegados a ela. Vimos Brisa nascer e a alimentamos com mamadeira, pois a mãe dela estava bastante doente. Demos todo o cuidado e amor do mundo.”
A professora conta que a clínica não deu mais informações sobre o desaparecimento. Segundo ela, o veterinário foi ao local no domingo (16) para ver como estava a ferida de Brisa. “Ele disse que a gata estava aparentemente tranquila e disse acreditar que ela tenha forçado a porta da gaiola e pulado da baia.”
O dono da clínica Daniel Prates informou ao UOL que um caso semelhante nunca havia ocorrido no estabelecimento e que está fazendo todo o possível para encontrar o animal. “Estou distribuindo anúncios e avisando para toda a vizinhança. Também estamos oferecendo uma recompensa [para quem encontrá-la].”
Abalada com a situação, Michele diz que ainda não pensa em processar a clínica. Para ela, a única coisa que importa neste momento, é encontrar a sua melhor amiga. “Ela tem cor cinza, olhos azuis e é bem dócil. Também está com algumas partes depiladas devido aos exames que foram feitos. Queremos encontrá-la de qualquer forma.”
Caso alguém tenha alguma informação sobre o caso, basta ligar para os números: (0xx61) 8284-6712, 8497-3008, 8539-4845 ou 9664-7808.
Responsabilidades
Segundo especialistas, a partir do momento em que a guarda do animal passa a ser da clínica veterinária, a empresa fica inteiramente responsável pelos devidos cuidados em favor do animal. De acordo com o artigo 14 do Código do Consumidor, a atividade é defeituosa quando não fornece a segurança que o cliente pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais: o modo de seu fornecimento; o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam; a época em que foi fornecido.
“O mínimo que se pode esperar na execução deste serviço da clínica veterinária é a guarda e o zelo com o animal doméstico deixado sob sua vigilância e cuidado”, explica o advogado Max Kolbe. Segundo ele, Michele tem direito a receber danos materiais e morais como valor financeiro do animal e a substituição dele.
O especialista em direito do consumidor Bruno Vasconcelos diz que uma denúncia no conselho profissional da classe (CRMV/DF) deve ser feita pela proprietária da gata. “É necessário levar tal situação ao órgão para que sejam apuradas eventuais transgressões éticas e disciplinares do profissional. A clínica agiu de maneira negligente ao permitir que o animal, que estava sob a sua tutela, fugisse do local.”
Fonte: Notícias Bol

Você viu?

Ir para o topo