EnglishEspañolPortuguês

Segundo denúncias, felinos cujos rabos foram encontrados em MG foram mortos para consumo

20 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Ao todo, cerca de 150 rabos de gatos foram achados em São Lourenço (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Ao todo, cerca de 150 rabos de gatos foram achados em São Lourenço (MG) (Foto: Reprodução EPTV)

A Polícia Civil vai investigar se gatos foram usados para fazer churrasco durante a Festa de Agosto, realizada em São Lourenço (MG). A denúncia aconteceu depois que cerca de 150 rabos dos felinos aparecerem espalhados em uma rua do bairro Vale dos Pinheiros, após o fim da festa, neste sábado (15).
“É uma coincidência gritante, né? Agora eu acho que cabe à Vigilância Sanitária. Ontem eu tentei falar com a Vigilância [Sanitária] e eles não me deram sequer um retorno, para falar como foi o controle de carne dessas barracas. Eu realmente não tive uma resposta até agora”, diz a comerciante Denise Lage, que é voluntária do grupo de proteção aos animais Patrulha Animal.
O gerente da Vigilância de Sanitária da cidade, Luiz Roberto Bacha, disse que todas as barracas que trabalharam com alimentos durante a festa foram fiscalizadas antes e durante o evento, e que todas estavam dentro das normas.
A Polícia Militar do Meio Ambiente esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. Eles acreditam que os gatos não eram da cidade.
“Pelo fato de ser um grande volume, alguém já teria reclamado. E até então, a Polícia Militar do Meio Ambiente não recebeu nenhuma reclamação de sumiço de gatos na cidade. Não foi encontrada nenhuma outra parte, somente a calda”, afirma o sargento Márcio Teixeira de Melo.
A perícia da Polícia Civil recolheu o material para análise e percebeu que a maioria dos rabos apresentava uma raspagem em forma de espiral, feita por algum tipo de máquina. Segundo o delegado Marcel Junqueira, os policiais trabalham também com a hipótese de que os animais possam ter sido mortos em rituais de seitas religiosas. O resultado da perícia fica pronto em 10 dias.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo