EnglishEspañolPortuguês

Estudantes participam de palestra sobre políticas públicas para animais

20 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

escola
Alunos atentos ao pronunciamento de Nazaré Moraes. Foto: Divulgação/ Itnet/ Alef Andrade

Estudantes da Escola Estadual Eduardo Silveira, em Itabaiana (SE), lotam as galerias do Plenário da Câmara Municipal serrana para acompanhar palestra sobre políticas públicas para animais.
Os esclarecimentos estão sendo proferidos por Nazaré Moraes, presidente da ONG ELAN – Educação e Legislação Animal, em atendimento à solicitação do vereador Paulo Messias (PMDB).
Com cartazes em mãos, os alunos demonstram a preocupação com o tema que, segundo Adalberto Café, professor de sociologia da referida unidade escolar, “é um esclarecimento do que ocorre na vida cotidiana em relação à necessidade de cuidados com os animais e divergência cultural”.
Para Mell Paulina, 13 anos, a participação vai garantir o aperfeiçoamento, por meio da conscientização, do que ela já faz: cuidar com zelo dos dois gatos que tutela. “Ela é uma inspiração”, falou sobre Nazaré. E concluiu: “Meus gatos são como se fossem filhos. Estar aqui dá maior consciência do que é certo e errado”, destacou a estudante.
A ONG ELAN – Educação e Legislação Animal – atua educando, combatendo crimes, providenciando que as leis sejam aplicadas e/ou que passem a existir. Também busca controlar a população de animais domésticos (esterilização cirúrgica), defende a guarda responsável, o bem estar animal, a domiciliação de animais abandonados, segurança e saúde públicas envolvendo zoonoses, entre outras ações.
Fonte: Itnet.

Você viu?

Ir para o topo