EnglishEspañolPortuguês

Exibição de vagalumes na China é cancelada após carta de grupo de direitos animais

19 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Elis Tanajura (da Redação)

 Photo: Chinanews.com
Photo: Chinanews.com

Uma exposição de vagalumes na China foi cancelada dois dias depois de seu lançamento, devido à pressão de um grupo de direitos animais. As informações são do portal South China Morning Post.
O organizador do evento, o parque Orange Island Sand Land, recebeu uma carta aberta da Associação de Conservação da Vida Selvagem Changsha, informando que o parque havia infringido a lei ao capturar animais silvestres. O caso foi noticiado pelo China News Service.
O evento, com dezenas de milhares de vagalumes em Changsha, Hunan, também compromete o equilíbrio ecológico local ao introduzir novas espécies na área, disseram os ativistas.
Após a publicação da carta, o departamento florestal da cidade cancelou a exibição, mencionando o fracasso do organizador em fornecer licenças para o transporte e a criação dos animais.
Esta foi a mais recente exposição de vagalumes a ser cancelada. Exposições anteriores em Xangai, Hangzhou, Qingdao e Nanchang também foram canceladas por causa das origens obscuras dos vagalumes e o potencial impacto dos animais sobre o meio ambiente. Outras foram canceladas devido a preocupações de segurança ou porque os seus anúncios eram enganosos. Em um parque Hangzhou, no ano passado, turistas irritados causaram estragos depois que eles não perceberam que não havia tantos vagalumes quanto o prometido pelo anúncio.

Você viu?

Ir para o topo