EnglishEspañolPortuguês

Cavalos trabalham em situações precárias em Montreal

19 de agosto de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Elis Tanajura (da Redação)

Montreal_horse
Foto: Sociedade de Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA)

“A indústria de carruagens em Montreal é intrinsecamente desumana, insegura tanto para os cavalos quanto para as pessoas e mantém uma imagem terrível para a nossa cidade”, denunciou a Sociedade de Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA).
De acordo com a organização, os cavalos são forçados a trabalhar nas áreas principais do centro da cidade. Como os animais passam dia todo no trânsito, com o tempo, a fumaça dos veículos pode causar problemas respiratórios. Além disso, os cavalos andam e trabalham em superfícies duras e irregulares, o que é prejudicial para suas pernas e seus cascos e pode levar a claudicação.
A maioria dos cavalos em Montreal, quando não estão presos a uma carruagem, vivem em estábulos apertados e pequenos, onde são permanentemente amarrados sem nenhum enriquecimento ambiental. Eles não têm oportunidade de sair ou se engajar em atividades de socialização e pastagem, o que é importante para os animais desta espécie. Os estábulos, onde a maioria destes cavalos vivem, são escuros e úmidos. Cavalos também foram documentados deitados sobre seus próprios resíduos por dias a fio.
Os cavalos são presas naturais e sua reação imediata após perceber uma ameaça é fugir, um fenômeno conhecido como “susto”. Os ruídos altos e a presença de turistas barulhentos, carros, ônibus e veículos de emergência na área central da cidade, onde os cavalos trabalham, tem feito com que eles se “assustem”, levando a acidentes que resultaram em ferimentos em passageiros, pedestres e cavalos .
Os cavalos também apresentam um incômodo para motoristas e pedestres que precisam transitar em torno dos cavalos lentos nas ruas congestionadas do centro da cidade.
Em outras cidades, segundo a organização, regulações mais rigorosas mostraram-se ineficientes para garantir que cavalos na indústria de carruagens não sejam sujeitos a condições desumanas. Cidades como Toronto, Pequim, Londres, Reno Santa Fé e Las Vegas acabaram com a indústria de carruagens e outras cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, vêm eliminando-a.
Para a associação, os perigos e tensões inerentes das ruas de Montreal, que têm um custo alto sobre a saúde e o bem-estar dos cavalos e, definitivamente, tornam a indústria insegura e desumana, não podem ser resolvidos com regulamentações. As normas atuais também têm se mostrado ineficientes, pois violações flagrantes são regularmente registradas (por exemplo, cavalos que trabalham quando a temperatura está acima de 30ºC, apesar de existir uma lei que proíbe isso).
Para pôr um fim à indústria de carruagens, a SPCA lançou uma petição. Saiba mais em no site da SPCA.
Nota da Redação: Manter os animais não-humanos em condições de trabalho inferiores e enjaulados em um regime escravizante é especista e eticamente incorreto. Não podemos aceitar essa prática, assim como todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em trabalhos desumanos.

Você viu?

Ir para o topo