EnglishEspañolPortuguês

Assassino de Cecil é fotografado pela primeira vez desde a morte do leão

19 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Elis Tanajura (da Redação)

walter-palmer-ceci_3409807b
Walter Palmer, o dentista responsável pela morte de Cecil, o leão. Foto: Richard Beetham/The Telegraph/Splash News

Estas são as primeiras imagens de Walter Palmer, responsável pela morte de Cecil, o leão. O dentista foi fotografado em sua cidade natal, em Minnesota, nos Estados Unidos. Desde o assassinato de Cecil em um dos parques nacionais do Zimbábue, Palmer estava foragido.
As informações são do jornal inglês The Telegraph, que denunciou o caçador como o homem responsável pela morte do leão em 28 de julho e fotografou o caçador pela primeira vez.
Acredita-se que Palmer tenha pago 55 mil dólares para atirar no leão de 13 anos com um arco e flecha e depois matá-lo. O animal estava usando uma coleira com rádio, pois era parte de um estudo acadêmico da Universidade de Oxford.
Palmer matou Cecil, o leão, de 13 anos. Foto: Richard Beetham/The Telegraph/Splash News
Palmer matou Cecil, o leão, de 13 anos. Foto: Richard Beetham/The Telegraph/Splash News

O leão foi baleado em 1 de julho, após Palmer atraí-lo para fora dos limites do Parque Nacional Hwange. O caçador profissional que acompanhou dentista, Theo Bronkhorst, está enfrentando acusações pelo assassinato e pode pegar até 15 anos de prisão no Zimbábue caso seja condenado.
Autoridades norte-americanas também abriram um inquérito sobre a morte do leão. Houve apelos para Palmer fosse extraditado para enfrentar as acusações no Zimbábue – mas é improvável que isso aconteça.
Nota da Redação:   Os animais não-humanos não são objetos para servirem ao prazer de seres humanos. A caça, além de ser um ato cruel e desumano, pode colocar em risco espécies inteiras.  Não podemos permanecer indiferentes perante a desvalorização da vida animal.

Você viu?

Ir para o topo