Pantera supostamente vegetariana que escapou de cativeiro é procurada em reserva natural


(da Redação)

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Uma pantera negra perdida em uma reserva natural da Itália está sendo procurada. Ela pode ser vegetariana. As informações são do Ecorazzi.

O grande felino, que escapou de um local onde era mantida confinado por um “colecionador” de animais selvagens, teria escolhido como residência a reserva Torbiere del Sebino, em Lombardy, no mês passado.

Os veterinários que auxiliam nas buscas colocaram armadilhas com fatias de carne como iscas para tentar atrair o animal, mas até então a pantera não se aproximou, levando muitos a pensarem que o felino é vegetariano. A teoria não é absurda, uma vez que o animal foi criado em cativeiro, e provavelmente não recebia alimentação apropriada.

Até agora, a procura pelo animal já teve um custo de 15 mil dólares, e conta com autoridades locais e regionais. De acordo com uma declaração postada em sua página do Facebook, por causa do incidente, a reserva permanecerá fechada até o dia 20 de agosto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>