EnglishEspañolPortuguês

Voluntários umbandistas arrecadam doações para abrigo que mantém 200 animais abandonados

16 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Missão do mês de agosto é prestar apoio aos cães e gatos que vivem no Abrigo de Animais da Celina, na zona leste de SP

Divulgação
Divulgação

Os ensinamentos de caridade transmitidos pelos Pretos Velhos, Caboclos, Baianos e outras entidades do terreiro de Umbanda deram a fundamentação para o surgimento do Grupo de Trabalho Voluntário da Associação Espiritualista Caboclo Urubatan. Que agora volta o olhar especialmente aos animais abandonados. “lembramos que na Umbanda não são realizados sacrifícios com animais”, explica uma representante.
No dia 23 de agosto, o grupo vai entregar doações ao Abrigo de Animais da Celina, casa que acolhe quase 200 cães e gatos abandonados, alguns com problemas de saúde e portadores de necessidades especiais.
Na visita de reconhecimento do projeto, os voluntários encontraram cães e gatos em estado preocupante. Um deles é o Bob, um cachorro que precisa, urgentemente, de uma consulta veterinária que pode garantir a sua sobrevivência. Porém, a Celina, proprietária do abrigo, não tem condições financeiras de levá-lo ao veterinário, uma vez que apenas ela e um pequeno grupo de voluntários tocam todo o trabalho.
Divulgação
Divulgação

São muitos os animais debilitados que vivem ali, alguns em recuperação adiantada e outros que não podem nem se movimentar, não se alimentam sozinhos e veem a vida escorrer rapidamente pelas suas quatro patas. Muitos, também, estão com a saúde em dia, mas precisam de uma casa, de amigos dispostos a dar amor e carinho – é por isso que todos os animais do abrigo estão disponíveis para doação e apadrinhamento. É só chegar lá para perceber o quanto eles se sentem carentes.
Para que a missão no Abrigo de Animais da Celina seja completada com sucesso, o grupo de voluntários precisa arrecadar a maior quantidade possível de rações, jornais, produtos de limpeza, sacos de lixo e até fraldas. A divulgação do abrigo também é importantíssima. Eles também esperam angariar fundos para custear consultas veterinárias para os animais mais doentes do local, e os interessados pela causa podem doar qualquer quantia na plataforma de crowdfunding do projeto, disponível na internet.
Quem são
O Grupo de Trabalho Voluntário da Associação Espiritualista Caboclo Urubatan foi criado em 2014 para desenvolver campanhas temporárias de arrecadação de mantimentos e outras necessidades, a fim de atender a diferentes projetos sociais a cada mês. O objetivo não é utilizar a religião para influenciar as pessoas, mas sim, colocar em prática a filosofia umbandista da caridade para prestar apoio a diversos públicos fragilizados, fortalecendo, também, a religião afro-brasileira.
O grupo é coordenado por quatro pessoas, mas as ações envolvem dezenas de participantes e estão abertas a qualquer pessoa disposta a fazer o bem.

Você viu?

Ir para o topo