EnglishEspañolPortuguês

Mercado vegano tem grande demanda e atrai empreendedores

16 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

O estilo vegano de encarar o mundo: viver sem ingerir qualquer tipo de carne, ovo leite ou mel. Os veganos também não usam roupas feitas com tecidos de origem animal.
Para atender a essas pessoas, existe um mercado com grande demanda. A empresária Clélia Angelon, por exemplo, é dona de uma fábrica de cosméticos que produz 200 mil unidades de produtos por mês. Ela exporta para os Estados Unidos e outros 40 países.
No laboratório, são criadas as fórmulas que não usam qualquer tipo de matéria-prima animal. A história da empresária começou na Índia, para onde ela já foi mais 40 vezes. Lá, aprendeu uma lição simples: não fazer qualquer tipo de testes em animais. Para entrar nesse mercado, a empresa obteve um selo de certificação. Este ano, a marca deve aumentar o faturamento em 50% em relação a 2014.
Já Renata Drummond é dona de uma loja de roupas veganas. A marca nasceu há sete anos, em Belo Horizonte. Hoje também está na internet e em São Paulo.
A empresária Mylenne Signe tem um restaurante há mais de 20 anos que atende a mais de 130 pessoas por dia. A empresária diz que muitos clientes não são nem vegetarianos nem veganos, mas querem ter uma alimentação mais saudável. No Brasil, existem cerca de 200 restaurantes vegetarianos.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo