EnglishEspañolPortuguês

Jacaré é encontrado em igarapé em bairro de Rio Branco (AC)

16 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Jacaré foi capturado por bombeiros e levado para uma área distante da cidade (Foto: Yuri Marcel/G1)
Jacaré foi capturado por bombeiros e levado para uma área distante da cidade (Foto: Yuri Marcel/G1)

Moradores do conjunto Ouricuri, em Rio Branco, receberam uma visita inusitada na tarde de sábado (15). Um jacaré foi encontrado dentro do igarapé Fidencio, que divide o conjunto do Bairro Chico Mendes. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local e resgatou o animal para soltar em um local distante da cidade, segundo o capitão Cláudio Falcão.
“Foi uma guarnição no local e capturaram o animal. Não sei precisar onde o animal foi solto, mas os bombeiros utilizam alguns locais, longe da cidade, para soltar esse tipo de animal”, explicou Falcão.
Segundo uma moradora que não quis se identificar, o animal já foi visto outras vezes pelos moradores no local. “Eu já vi outras vezes pegando sol no banco na margem do igarapé”, relatou.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) informou ao G1 que está realizando um trabalho de canalização e macrodrenagem no local.
“Vamos fazer um parque no local, no momento estamos terminando a macrodrenagem, que é a concretagem do canal e um parque esportivo em volta. Começamos em 2013 e dependendo do tempo de custeio da União, vamos terminar até o final do ano”, afirma o secretário Leonardo Neder.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo