EnglishEspañolPortuguês

Serial killers em Atibaia (SP) já mataram mais de 100 cães e gatos

12 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por: Fátima ChuEcco (Da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cães e gatos estão sendo envenenados com chumbinho num bairro de Atibaia e mais de uma centena de animais já foi vítima desse cruel método de extermínio. O mais chocante é que os assassinos podem estar fazendo isso em plena luz do dia, como mostra um vídeo na reportagem da Band. Um dos homens vai andando pelas ruas e identificando as casas onde têm animais. Na sequência vem o outro homem e oferece comida a um cachorro que, inocentemente, abocanha a guloseima por entre as grades do portão da casa. A polícia está investigando e os moradores de Atibaia precisam colaborar com informações.
Chumbinho é uma substância que tem venda e consumo proibido em área urbana e uso bastante controlado em área rural porque é altamente letal. Aliás, qualquer pessoa que encontrar chumbinho à venda em lojas e mercados pode e “deve” acionar a polícia imediatamente. Quem usa chumbinho, mesmo com a intenção de matar ratos, deve ser denunciado porque o chumbinho coloca em risco a vida de crianças, animais domésticos e pássaros que circulam no mesmo local por onde o veneno fica espalhado. E a delegacia mais próxima tem que atender a denúncia imediatamente para evitar acidentes.
Na reportagem da Band uma veterinária explica como pode ser possível salvar o animal envenenado com chumbinho se já não tiver passado muito tempo desde o consumo da substância. A prática de uso de chumbinho para extermínio de cães e gatos é antiga no Brasil e está quase sempre relacionada a um matador em série, ou seja, um serial killer que age de forma premeditada para “eliminar” os animais que odeia de tempos em tempos ao redor de sua casa. Animais de rua e de colônias (como de cemitérios, prédio abandonados etc) costumam ser as maiores vítimas porque quase sempre estão famintos e devoram os alimentos envenenados.
Os vizinhos desses matadores de animais precisam entender que quem mata animais indefesos de forma cruel (e o chumbinho causa muita dor), é também capaz de matar pessoas, crianças, enfim, gente indefesa. São pessoas frias, de mente perversa e que planejam seus crimes como qualquer outro psicopata. Por isso denunciar quem usa chumbinho significa denunciar um criminoso em potencial que oferece perigo para animais e pessoas.

Você viu?

Ir para o topo