EnglishEspañolPortuguês

Modelo protesta na Austrália contra uso de pele de crocodilo em bolsas

12 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Modelo australiana Rochelle Relf protesta nesta terça-feira (11) contra o uso de pele de crocodilo em bolsas em frente à loja Hermes em Sydney (Foto: REUTERS/David Gray)
Modelo australiana Rochelle Relf protesta nesta terça-feira (11) contra o uso de pele de crocodilo em bolsas em frente à loja Hermes em Sydney (Foto: REUTERS/David Gray)

A modelo australiana Rochelle Relf pintou seu corpo de verde se deitou em frente à loja Hermes do centro de Sydney, na Austrália, para protestar contra o uso de pele de crocodilo nas bolsas da marca de luxo. Atrás dela, uma faixa dizia: “Hermes, acessórios para matar”.
O protesto desta terça-feira (11) foi organizado pelo grupo PETA, de defesa dos direitos animais, que acusa a empresa de usar pele de crocodilo em alguns de seus produtos e de ter fornecedores que maltratam os animais.
No final de julho, protesto semelhante foi realizado em frente à loja Hermes em Tóquio.
Um dia antes, a atriz e cantora Jane Birkin pediu à Hermes para retirar seu nome de uma das bolsas da marca pelo o que ela chamou de práticas “cruéis” de cultivo e de assassinato de crocodilos. Birkin concordou em emprestar seu nome para a peça de luxo na década de 1980.
Na ocasião, a marca de luxo afirmou que uma investigação nas práticas de cultivo de seus fornecedores estava em andamento e que “qualquer violação às regras será retificada e sancionada”. A empresa diz que impõe aos seus fornecedores os padrões mais altos de ética quanto ao tratamento de crocodilos e que por mais de uma década tem conduzido fiscalização mensal nos fornecedores para garantir que respeitassem os animais.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo