EnglishEspañolPortuguês

Cachorros são envenenados com chumbinho em Vila Velha (ES)

11 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cerca de seis animais já foram envenenados  Foto: TV Vitória
Cerca de seis animais já foram envenenados
Foto: TV Vitória

Os moradores do bairro Itapoã, em Vila Velha, estão assustados com a quantidade de cachorros envenenados no bairro. De acordo com tutores de animais, a suspeita é de que alguém esta tentando matar os cães. A desconfiança é porque muitos estão aparecendo doentes e a causa é a ingestão de chumbinho.
A empresária Évila Valadares contou que tinha duas cachorras, mas uma delas foi vítima do veneno. “Eu acordei, desci com as minhas cachorras e andei com elas pela rua que é a principal do condomínio onde eu moro. Quando eu voltei para dentro de casa uma delas começou a passar mal e eu corri para o hospital. Ela foi bem atendida, mas segundo o veterinário, a quantidade de veneno era muito grande e ela não resistiu”.
Esse não foi o único caso registrado no bairro. Nos últimos 15 dias outros seis cachorros também foram envenenados pelas ruas ao redor de um condomínio. O veterinário que atendeu todos os cães lembrou como eles chegaram na clínica.
“Todos apresentava os sinais clássicos da intoxicação por chumbinho, que normalmente é a dilatação da pupila, a lágrima em excesso, salivação e tremores por todo o corpo”, explicou Guilherme Bretas.
O número de casos em um espaço tão curto de tempo e no mesmo bairro chamou a atenção principalmente de quem está acostumado a atender no máximo um ou dois animais por mês com os mesmos sintomas. “Seis pacientes do mesmo bairro em menos de 20 dias é muita coisa. A vigilância sanitária tem que estar em constante combate a essa ação criminosa, pois é um problema de saúde pública”, destacou o veterinário.
Fonte: Folha de Vitória

Você viu?

Ir para o topo