EnglishEspañolPortuguês

Em uma semana, três cachorros são sequestrados de casas em Araraquara (SP)

10 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto:Rodrigo Sargaço/EPTV
Foto:Rodrigo Sargaço/EPTV

Os casos de sequestros frequente de animais domésticos estão preocupando moradores de Araraquara (SP). No ano passado, um pet shop da cidade reforçou a segurança após ter filhotes levados. Já neste ano, foram três sequestros em apenas uma semana. A preocupação em saber a situação em que os cachorros se encontram é grande, mas a saudade e a esperança de encontrá-los novamente é ainda maior.
Anderson Eduardo Prósperi teve o cachorro levado durante um furto à residência em que mora com a namorada, há uma semana. Eles levaram TV’s, laptops, roupas e relógios, mas a maior preocupação do morador foi em saber o paradeiro do cachorro, que segundo testemunhas, foi levado por um dos homens que invadiu a casa.
“A primeira coisa que notei foi o silêncio, a ausência do cachorro. Vi que ele não estava aqui, dei uma procurada pela casa, mas infelizmente não o localizei. Só depois fui me dar conta do que havia sido levado. A casa silenciosa dói demais”, disse.
Desesperado, o tutor utilizou as redes sociais e panfletos para mobilizar a população e encontrar o cão de raça Sharpei, Marley, como é chamado, precisa de cuidados especiais com a pele. “Ele já estava tendo acompanhamento veterinário e a gente fica preocupado com quem possa estar com esse cachorro, porque não sabe dessas necessidades dele. Isso acaba doendo ainda mais que a perda”, desabafou Prósperi.
Foto:Rodrigo Sargaço/EPTV
Foto:Rodrigo Sargaço/EPTV

Um outro sequestro de animal também foi registrado na cidade no último mês. O tutor chegou em casa e percebeu que a cadela não se encontrava no local, mas sua coleira e roupa estava colocados em uma poltrona.
Inconformado com a barbaridade, o cabeleireiro registrou boletim de ocorrência e utilizou as redes sociais para procurar o animal doméstico da raça Chiuaua.
Em um outro bairro, Nathalia Barbosa teve seu cachorro sequestrado enquanto dormia. Ela conta que percebeu que o animal não estava mais na casa no momento em que abriu a portão e avistou ração espalhada pelo chão, além da marca de pés do lado de dentro e de fora do muro da casa. “Quando percebi, comecei a gritar para meu marido sair, não tive dúvidas de que ele havia sido levado”, contou.
O sentimento de desespero em querer saber se o cachorro está bem é uma preocupação de todos na casa, mas principalmente pelo filho da mulher, que chama por Ted a todo momento.
“É nesse momento que a gente vê que o ser humano não pensa em mais nada nem ninguém. Meu filho pergunta quando os ladrões vão devolver nosso cachorro. É sofrimento demais, como se tivessem levado um filho”, desabafou Nathalia.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo