EnglishEspañolPortuguês

James Hetfield é duramente criticado por narrar série sobre caçadas

9 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Primeiro foi o assassinato do leão Cecil, que acabou chocando o mundo inteiro. Depois, uma funcionária da Idaho State University publica foto com animais que caçou e matou, na África, incluindo uma girafa, e gerou revolta no Facebook. Agora, a polêmica da vez diz respeito ao vocalista do Metallica, James Hetfield, que foi convidado para ser o locutor oficial da série The Hunt (A Caçada, em tradução livre), do canal History Channel, e que mostra um típico e muito criticado “hobby” americano: a caçada de animais selvagens.
O músico já deixou claro em entrevistas, e mesmo nas redes sociais, que um de seus passatempos preferidos é justamente a caça. James Hetfield, aliás, se diz experiente em matar ursos pardos e polares. No programa do History Channel, que vai mostrar caçadores em busca do urso marrom da ilha Kodiak, no Alasca (EUA), considerado um dos maiores mamíferos do mundo, o cantor será responsável pela narração dos episódios.
A estreia de The Hunt está prevista para o dia 8 de agosto deste ano, e a notícia da participação do vocalista do Metallica na série já gerou revolta nas redes sociais, ainda mais com a divulgação de uma suposta imagem que mostra um caçador junto a um urso marrom morto. Grupos de defesa dos animais espalharam a foto na internet, associando o músico americano à pessoa que aparece ao lado do animal.
Fonte: Encontro

Você viu?

Ir para o topo